< Familia Incrível: Actualizações meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" ... .comment-link {margin-left:.6em;}
baby growth baby development babies

Familia Incrível

Um pai, uma mãe, dois incríveis lindos e uma sobrinha também linda... assim se constitui a família incrível.

Nome:
Localização: Gaia, Portugal

Tenho 31 anos, sou do signo Touro, amo os meus filhos, marido e sobrinha... Adoro animais Lema: "Amo porque vivo e vivo porque amo".

terça-feira, maio 02, 2006

Actualizações

Não vale a pena falar do que se passou, reflecti muito bem e penso que ao escrever este blog faço-o para os meus incríveis, tudo o resto não importa. Estou-me nas tintas para o que pensem as "pessoas bem intencionadas".

Depois de ter terminado o antibiótico da bronquiolite (na quarta-feira passada), eis que na sexta me ligam da escolinha a dizer que estava com febre o meu Zezé, novamente ida ao SASU, diagnóstico: amigdalite. Mais antibiótico. Isto está bom, está.
Ou seja, quando pensava que ia ter um fds em grande, com o tempo magnífico que esteve, estivemos em casa com o pequenito cheio de febre. Pois sim.

Aos 13 meses, o Zezé:
- Continua a mamar de manhã e à noite (iupiiiii, adoro que ele mame ainda, mesmo contra a opinião de uma data de gente);
- Come pão e bolachas como um crescido;
- Ultimamente por causa dos dói-dóis come menos bem a sopinha e fruta;
- Continua a adorar a sua papinha e o iogurte;
- Já gatinha (vitória aqui da je);
- Dá grandes passos (grandes mesmo!) se o seguramos por baixo dos bracitos;
- Põe-se de pé agarrado ao sofá (vitória n.º 2 da mãe);
- Fala imenso, "Dá", "Mamã", "Pápá", "Tá", "Umm há (não há!)", "Uga (Guga)" e outras que não me lembro agora;
- Continua um tolinho pelo mano, está sempre a chamá-lo e a rir das suas brincadeiras;
- Dá beijinhos e a cara para que lhos dê;
- Brinca imenso com os brinquedos do mano;
- Tem os seus acessos de fúria quando não o deixamos fazer o que quer;
- Cada vez está mais parecido com o mano, são expressões tão iguais que dá vontade de rir;
- É um bebé extrememente carinhoso.

Aos 4 anos e 9 meses, o Flecha:
- Fala cada vez mais correctamente e finalmente já diz frigorífico como deve ser;
- Sabe os números (mais ou menos) até 50;
- Adora cantar e dançar (no fds fomos a um hipermercado e estava lá a decorrer uma apresentação de danças de salão, ficou extasiado a ver e a mexer-se ritmadamente);
- Adora desenhar, sobretudo casas e flores (embora agora já desenhe muito bem pessoas);
- Adora brincar no parque infantil;
- Já come sózinho (só quando está muito cansado é que pede ajuda);
- Adora ajudar quando estamos a limpar a casa (iupiiii );
- Brinca com o mano e ajuda-nos a tomar conta dele e a dar-nos as coisas quando lhe mudamos a fralda;
- Adora dar beijinhos ao mano;
- Detesta que ralhemos com ele, vai para o quarto dele sózinho e acalma-se, até que um de nós lhe vai explicar porque ralhou com ele;

Muitas mais coisas há para dizer mas neste momento não me consigo lembrar de mais. Apenas de uma:

AMO-VOS INCRÍVEIS, são TUDO para mim.

3 Comments:

Blogger Smas said...

Deixa lá as pessoas bem intencionadas!
Eu gosto de te ler e acho que os teus filhotes são parecidos com os meus, fazem coisas muito semelhantes e adoram o mano!
As melhoras do Zezé.
Bjs

3:48 da tarde  
Blogger Smas said...

Olha, deixei-te um desafio no meu cantinho...
Bjs

3:56 da manhã  
Blogger Mamã Dora said...

Estão o máximo:)

3:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home