< Familia Incrível: Nascimento do Zezé meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" ... .comment-link {margin-left:.6em;}
baby growth baby development babies

Familia Incrível

Um pai, uma mãe, dois incríveis lindos e uma sobrinha também linda... assim se constitui a família incrível.

Nome:
Localização: Gaia, Portugal

Tenho 31 anos, sou do signo Touro, amo os meus filhos, marido e sobrinha... Adoro animais Lema: "Amo porque vivo e vivo porque amo".

terça-feira, outubro 11, 2005

Nascimento do Zezé

Já referi que a gravidez do Zezé foi muito conturbada, tive imensos enjoos, quebras de tensão, etc... Mas lá se foi passando até que dia 13 de Dezembro de 2004 recebo um telefonema de casa, eram cerca de 08h... tinha acontecido algo inexplicável.
Eram cerca de 01h30m quando o meu sobrinho se começou a sentir mal com dores de cabeça...passado pouco tempo vomitou sangue e perdeu a consciência...nunca mais a recuperou...teve morte cerebral instantânea. Tinha 10 anos. Horrível, impensável, inexplicável.
Foi um choque enorme... Fui logo para as Caldas, sorte ter tido consulta nessa manhã porque médica receitou logo magnésio para prevenir contracções.
Quando lá cheguei perguntei logo por notícias e não queria acreditar quando me disseram serem as piores, o meu "menino" tinha falecido.
O Flecha adorava-o e era reciproco este amor, ele também o adorava. Tinha-me pedido tanto que fossemos às Caldas nos fins de semana anteriores e nós não pudemos ir, parecia que adivinhava... e eu não me despedi dele. Tenho tantas, tantas saudades dele. Que porcaria de vida esta que nos leva as pessoas de que gostamos assim sem aviso prévio. Era irmão da nossa Violeta que agora também faz parte da "nossa família incrível".
Desde esse dia foi sempre a tentar protelar um parto que teimava em iniciar, até às 36 semanas foi sempre a tomar magnésio na dose mais elevada e a tentar descansar o possível (porque sou formadora e tinha de acabar as turmas que iniciei).
Como tinha tido tantos problemas do parto do Flecha decidimos fazer um seguro de saúde e ir a uma obstetra desse mesmo seguro. Logo no início informei a médica dos meus problemas de coluna, pareceu não ligar importância e eu lá ia continuando a gravidez.
Até que dia 21 de Março comecei com dores horríveis na coluna e com algumas contracções, como tinha consulta dia 23 lá aguentei. Nesse dia fui à consulta e disse estar com contracções, a médica não me deu muita importância e só quando fiz o CTG é que muito espantada me disse:" afinal está mesmo". Como se eu não soubesse...Mas quando lhe falei na cesariana necessária (por causa da coluna) disse que ia esperar que se iniciasse trabalho de parto... fiquei bastante apreensiva. Lá voltei para casa.
Já há 3 noites sem dormir e cheia de dores voltei a ligar à médica que continuou a menosprezar o que sentia e eu sempre a dizer-lhe que não podia iniciar trabalho de parto por causa da coluna. Não acreditou em mim e eu perguntei se ela não quereria falar com o neurocirurgião que me acompanha. Ela lá aceitou e ele foi bastante incisivo a dizer que nunca poderia iniciar trabalho de parto.
Pediu então a médica esta informação por escrito ( e eu conheço tantas colegas que resolveram fazer cesariana só porque tinham medo do parto). Lá fui para as urg~encias do Santo António, o neurocirurgião pergunta "faz muita questão que seja a sua obstetra a fazer-lhe o parto?" Eu já farta dela (nunca foi muito atenciosa) disse: "Dr. eu só quero que o meu filho fique bem".
Lá dei entrada na obstetrícia onde uma médica super competente me marcou LOGO a cesariana, pois eu já não aguentava mais, levou-me para um quarto, preparam-me nesse instante, fui para o bloco onde levei anestesia geral (a epidural também me era contra indicada) e quando acordei perguntaram-me: "sabe o que está aqui a fazer?" Ao que respondi: "Claro vim ter o meu filho, onde está ele? Ele está bem?"
Disseram-me que sim e que logo estaria com ele.
Foi no dia 24/03/2005 às 19h50m que nasceu o meu amor mais pequenino, desde esse dia q o meu coração está dividido em duas partes iguais que se entrelaçam e acarinham.
AMO-VOS MUITO.