< Familia Incrível: De regresso meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" ... .comment-link {margin-left:.6em;}
baby growth baby development babies

Familia Incrível

Um pai, uma mãe, dois incríveis lindos e uma sobrinha também linda... assim se constitui a família incrível.

Nome:
Localização: Gaia, Portugal

Tenho 31 anos, sou do signo Touro, amo os meus filhos, marido e sobrinha... Adoro animais Lema: "Amo porque vivo e vivo porque amo".

quinta-feira, agosto 31, 2006

De regresso

Pois, tudo o que é bom acaba rápido...
As férias foram estranhas, isto porque o pai incrível anda a trabalhar de modo árduo num projecto, logo tem sido sempre eu e os incríveis pequenitos a tentar não entrar em stress.
Resumindo: fomos 5 dias para Trás-os-Montes, para casa dos avós paternos, os incríveis divertiram-se imenso, era vê-los a brincar, brincar...
Estavam lá os padrinhos de casamento, estivemos pouco com eles, mas é sempre muito bom rever a família. As primitas C. e L. estão o máximo, lindas, lindas.
O Flecha brincou com os vizinhos e com o primito M., está tão crescido...
Regresso a Gaia, onde estivemos mais uma semana, o Flecha teve a consulta dos 5 anos, com a sempre inestimável Dra. P.. Tudo mais que bem.
Depois foram mais 4 dias nas Caldas, onde o Zezé tirou a barriga de misérias com o meu pai e o Flecha não saía de casa da Tia Paula.
Eu estive muito pouco tempo com os meus avós, tenho tantas, mas tantas saudades deles... Tenho tanta pena de não poder estar mais tempo com eles, mas não é possível.

Ora bem, tempo de balanço:

Aos 17 meses, o Zezé:
- Continua a mamar (de manhã e à noite) e assim vai continuar até aos 2 anos (digo eu) ou até ter leite;
- Cada vez tem um vocabulário mais rico, já diz "qué entar" (quero sentar), "gágá" (gato), cão, mãeee, pápá, mano, guga (muito acentuado o gu), "fu" (fruta) e outras coisas que agora não me lembro...
- Já anda imenso sózinho, mas gosta muito de "andáaa" (andar) e pede a "ma" (mão);
- Continua a gostar imenso dos brinquedos do mano;
- Continua a adorar que o adormeça ao cólo e abraça-me até adormecer (momentos únicos que não dispenso);
- Ainda resiste a comida sólida, mas quando estamos a jantar já quer provar de tudo;
- Gosta muito do iogurte com bolacha e dos iogurtinhos pequenitos (para bebés);
- Se algo lhe interessa fica imenso tempo a brincar, sobretudo se for algo que não é brinquedo;
- É maluco pelo mano;
- Dá uns beijos e abraços de derreter o mais frio iceberg.

Aos 5 anos o Flecha:
- Continua a correr imenso e com gosto;
- Adora ver o Nickelodeon e os Morangos;
- Adora ouvir e cantar as músicas da Floribella e Morangos e da novelada toda;
- Tem um vocabulárico muito rico, expressando-se muito bem;
- Tem medo do escuro e não gosta nada de dormir sózinho;
- Detesta aranhas (a quem é que ele sairá???);
- Adora gatos (aliás quer um a todo o custo);
- Ultimamente tem tido uns ataques de mau feitio e fica de "trombas" quando algo não lhe agrada;
- Está a ficar adolescente (já começa a querer escolher a roupa e a querer pôr espuma no cabelo);
- Não gosta muito de sopa, mas deêm-lhe massa e arroz e têm um incrível feliz.

Há tanta coisa que quero registar, mas os dias voam e acabo por me esquecer.
Eles estão a crescer tão depressa que só queria que o tempo parasse. Vou aproveitar os últimos dias de férias, dizendo-lhes o quanto os AMO.

4 Comments:

Blogger Grilinha said...

Que maravilha...dois meninos muito marotos e cheios de piada e meiguice...parabéns mãe babada !!!

7:10 da tarde  
Blogger cloinca said...

Olá Família incrivel!!!
Cá estou eu de volta!!!
As minhas férias foram incríveis... lá isso foram... no bom e mau sentido... mas depois conto tudito!
O saldo é positivo!!
:)
Beijokas boas e até 2ª feira!!!

10:44 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Eles etão óptimos. Que continuem sempre assim.

bjs Sandra

9:59 da manhã  
Blogger Smas said...

A minha amorinha também mama ainda mas também já lhe vou dando um leitinho no biberão...
Bjs

5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home