< Familia Incrível: O 1º Dia de Escolinha meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" ... .comment-link {margin-left:.6em;}
baby growth baby development babies

Familia Incrível

Um pai, uma mãe, dois incríveis lindos e uma sobrinha também linda... assim se constitui a família incrível.

Nome:
Localização: Gaia, Portugal

Tenho 31 anos, sou do signo Touro, amo os meus filhos, marido e sobrinha... Adoro animais Lema: "Amo porque vivo e vivo porque amo".

sábado, setembro 02, 2006

O 1º Dia de Escolinha

E o 1º dia de escolinha foi ontem, não era para os levar, mas encontrámos educadoras da escolinha e o Flecha quis logo, logo ir para a escolinha.
Pois bem, de manhã, como hábito, os srs. incríveis acordam por volta das 7h da manhã (isto seja férias, fins-de-semana ou dias de semana). O pai incrível, julgando que as férias tinham terminado, foi para o trabalho. O sr. Flecha começa cedo a exigir: Quero ir para a escolinha, tenho saudades dos colegas, da A., e por aí fora.
O sr. Zezé, já a prever o que se ia passar, começa desde cedo a agarrar-se muito a mim, tipo lapa.
Resolvo ir até ao café, tomar um descafeinado, eles comem um bolito, eu a protelar a hora de ir para a escola. Como tenho a lida da casa toda atrasada, resolvo que os vou levar um pouco à escola.
Passado uns minutos, eis que volta de novo o pai incrível, afinal ainda tinha mais um dia de férias. Vai aproveitar para dar mais uma adiantadela no projecto dele/nosso.
Lá me resolvo a ir pô-los à escola, o pai incrível tamb+em vai.
Flecha radiante, Zezé continua lapa.
Chegamos à escolinha, a M.C. pega no Zezé, início de um choro sentido, tipo: ouve lá estás a deixar que esta me pegue para quê??
As minhas penas caem à mesma velocidade que os meus olhos se enchem de lágrimas.
Pai incrível diz: "parece que é a 1ª vez que ele fica na escola" e "sabes que ele fica bem" e ainda "não o estás a abandonar".
Mas realmente, sei que ele fica bem, que já é o 2º ano com esta auxiliar e que nem de perto nem de longe o estou a abandonar, mas não deixo de sentir que estou.
O pai incrível entretanto leva o Flecha para uma sala, e prontamente é brindado com um "Ó pai, não percebes nada disto, não vês que esta não é a minha sala? A minha sala é a que diz 5 ANOS". Pois é, pois é, é o início da pré-adolescência!
Correu para a nova sala, já lá estavam a N., o grande amigo F. e o B. É o Delírio! Tem uma sala nova, cheia de potencialidades. A educadora muito estimada, A. virá apenas na segunda. E que saudades ele tem dela, esteve de licença de parto e ele está tão, tão expectante...
A esta hora estou-me a controlar para não começar num pranto digno de encher uma piscina.
Deixo-os, fazendo um pouco mais de tempo para verificar que o Zezé já não chora.
Ele já não, mas eu...
Muito chorei eu, não vale a pena, se ainda me custa deixar o Flecha, imagina-se o Zezé...
Deixei-os por volta das 10h da manhã...
Para não ficar num pranto desenfreado, o pai incrível exige que o vá ajudar e lá fui eu um dia inteiro fazer de ajudante de electricista (tenho jeito para estas coisas). Não sem que por volta das 11h30 tenha ligado para a escola, de modo a verificar que os petizes estão bem.
Fui buscá-los um pouco mais tarde do que tinha previsto (por volta das 17h), o pai incrível quis dar um avanço maior às coisas. O Flecha estava na casa de banho, quando cheguei fui brindada com um abraço enorme e aquele sorriso que me enche de alegria.
Quando cheguei à salinha do Zezé, lá estava ele, sereno, a brincar. Mal me viu não quis saber de mais nada, foi aquele sorriso e os bracitos esticados. Veio logo a andar para mim e abraçou-me.
Custou-me imenso este dia, felizmente estive a trabalhar que nem uma maluca e os incríveis estavam do melhor.
Na 2ª ainda me vai custar mais porque ainda não tenho formação, mas tenho imenso que fazer, logo vou estar por casa a trabalhar. E eles vão estar na escolinha, tão perto... mas ao mesmo tempo tão longe... será que vou aguentar??