< Familia Incrível: Vacinas meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" ... .comment-link {margin-left:.6em;}
baby growth baby development babies

Familia Incrível

Um pai, uma mãe, dois incríveis lindos e uma sobrinha também linda... assim se constitui a família incrível.

Nome:
Localização: Gaia, Portugal

Tenho 31 anos, sou do signo Touro, amo os meus filhos, marido e sobrinha... Adoro animais Lema: "Amo porque vivo e vivo porque amo".

terça-feira, setembro 26, 2006

Vacinas

Depois de hoje já só regressamos "às picas" aos 5 anos. VIVA!!!
Custa-me tanto ir com ele às vacinas. Não que ele chore muito, não que lhe doa horrores. Mas só o facto de ver as agulhitas a enterrarem-se naqueles bracitos rechonchudinhos e do chorinho... Fico perdida.
Já levou as 3 que tinha de levar: Neisvac(esta já a deveria ter levado mas como teve de levar a Prevenar lá foi hoje), DTP e Hib. Os dois bracitos estão com um pensito e a recomendação de o vigiar se estiver mais queixoso.
Está feliz da vida a brincar com os seus (do mano) "carruuuuuu", a passear de um lado para o outro da sala, a brincar... tão feliz.
E que feliz que ele ficou quando fomos levar o mano à escolinha e ele regressou comigo.
O maninho é que ficou triste. Tenho de tirar um dia esta semana só para estar com o mano. Mimá-lo, brincar com ele, quem sabe ir ao cinema. Mas vai ser uma surpresa. Não lhe vou dizer nada. Agora anda em delírio com um relógio que lhe comprei, está sempre a dizer as horas e se não sabe, cá está ele a perguntar. Também está a adorar aprender as letras (abençoada A. que lhe dá ferramentas para poder crescer) e quer escrever. Quando se distrai escreve o nome dele em espelho, ou seja, se colocar o que ele escreveu num espelho, o nome está correctíssimo. É estranho.
Adoro estar com eles, mas sei que não conseguia ficar a tempo inteiro com eles, fica-me a faltar uma parte super importante de mim: a parte profissional.
Sempre gostei de trabalhar, nas férias escolares trabalhei numa loja de roupa de criança (na qual consegui vender umas quantas coisas que estavam por lá encalhadas), fui barmaide (junto com o meu pai - que foi 18 anos Barman) durante 2 anos aos fins de semana e férias, depois quando estava quase a terminar o meu curso (Eng. Química) concorri para dar aulas (sem qualquer esperança de conseguir) e fui logo chamada.
Desde então descobri aquela que é a minha grande paixão: dar aulas. Já leccionei 5 níveis de Físico-Química, 2 níveis de Técnicas de Laboratório (antigo programa), já leccionei numa escola piloto quando os novos programas do 7º ano foram implementados, agora estou a dar formação de Física.
Neste momento estou num impasse profissional. Só vou ter 2 turmas, o que não dá para nada. Estou seriamente a ponderar mudar de vida. A instabilidade que rege a minha vida profissional dá-me cabo dos nervos. Preciso de ter alguma estabilidade neste campo.
Daí estar a enviar CV para tudo quanto é lado. Ainda não obtive respostas, mas não vou desistir.
Tenho pensado cada vez mais em voltar a estudar, mas por enquanto não posso. Eles são muito pequeninos e eu não tenho muitas hipóteses (quer monetárias, quer em deixá-los com alguém depois das 19h), mas lá que vou, ai vou, vou.

5 Comments:

Blogger Grilinha said...

Acho que sim...é bom dar exercicio aos nossos neurónios...eh, eh...Compreendo a instabilidade...se compreendo. Agora estou cheia de trabalho, mas amanhã ninguém sabe...compreendo...beijocas

12:03 da tarde  
Blogger Rita said...

Pois aqui esta tua amiga também é professora de F.Q. E apesar de estar numa situação mais estável e gostar muito de dar AULAS também anda a pensar mudar de vida porque tudo o que aí vem (ECD) é mau demais!! Boa sorte

1:02 da tarde  
Blogger Smas said...

Também não gosto de os levar às vacinas.
A instabilidade no trabalho é complicado.
Acredito que conseguirás mudar de vida pois és uma mulher com garra, nota-se
Boa sorte
Bjs

3:24 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Espero que tudo melhore a nível profissional, mas a situação para os profs está negra.

bjs Sandra

12:21 da tarde  
Blogger Unknown said...

lINDA, DESEJO TUDO DE BOM...


VAI CORRER BEM...

UM grande beijo cheio de carinho

yamita

12:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home