< Familia Incrível: maio 2006 meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" ... .comment-link {margin-left:.6em;}
baby growth baby development babies

Familia Incrível

Um pai, uma mãe, dois incríveis lindos e uma sobrinha também linda... assim se constitui a família incrível.

Nome:
Localização: Gaia, Portugal

Tenho 31 anos, sou do signo Touro, amo os meus filhos, marido e sobrinha... Adoro animais Lema: "Amo porque vivo e vivo porque amo".

quarta-feira, maio 31, 2006

E atrasado aqui fica o registo

Da nossa exposição do dia 18 e também algumas imagens dos meus meninos e meninas Posted by Picasa

Parabéns Pai

 Posted by Picasa

Parabéns a você

Sei que não vais ler este post, pelo menos até a Violeta aí ir passar as férias, mas tenho de registar o dia em que fazes 61 anos, sim sr. já são 61.
Parabéns Pai, tenta recomeçar a sorrir de novo e com vontade, sei que o nosso Pido nos deixa imensas saudades, sobretudo a ti que os ias pôr à escola, que era o teu companheiro de jogos, mas infelizmente ele quis partir e deixar-nos a todos neste vazio.
Pensa em nós que te amamos muito e não gostamos nada de te ver assim triste.
Já estás reformado, a profissão pela qual todos nós ansiamos, e agora com a quinta da minhoca, é que vai ser cavar...
Digno de registo este dia 31, dia em que faz anos também a nossa Carlita, os meus parabéns também para ela.
Para ti, desejo toda a felicidade do Universo, muitos dias cheios de amor e carinho e lembra-te que nós te amamos muito.
A tua filha mais nova que te fez nascer muitos cabelos brancos

terça-feira, maio 30, 2006

Ando de todo

Ando completamente de rastos, literalmente a arrastar-me para fazer as coisas. Não sei o que se passa comigo e nem as vitaminas me dão alento. Só me apetece estar na cama, mas nem isso posso fazer porque, ou me levanto 2 segundos depois porque tenho roupa para estender, o manual para fazer, ou mesmo cuidar dos incríveis, ou então tenho de me levantar porque simplesmente não consigo estar muito tempo deitada por causa das costas. Bolas!
As costas andam a dar que fazer de novo, valem-me (agora já começam a valer cada vez menos) os Ben-ur-on. Estou farta destas costas, alguém quer trocar uns dias comigo?
De resto os incríveis estão do melhor, não há dia que um refile com o outro porque lhe tirou o brinquedo. Interagem cada vez mais e melhor.
O Zezé agora aprendeu a fazer torres com cubos e é vê.lo deliciado a fazer e a destruir.
Logo continuo o post.

segunda-feira, maio 29, 2006

Sem tempo

Finalmente consegui ter uns minutinhos para vir aqui. Ando super atarefada com tudo o que tenho para fazer, agora que dei uma boa adiantadela no manual que tenho para acabar, tive um bocadinho de tempo para vir dar algumas notícias.
Os incríveis continuam como só eles sabem ser: incríveis.
O fds correu muito bem, passeámos, fomos à praia. Digno de ver o meu incrível crescido a tomar banho nestas águas (geladas) e o meu incrível pequenito a brincar imenso com e na areia. Quando andar um pouco mais desafogada do trabalho conto melhor.
Vou tentar ainda dar uma espreitada nos blogs que costumo visitar, mas não prometo.

quarta-feira, maio 24, 2006

Parabéns

Parabéns ao meu incrível pequenito por mais um mês de muitas experiências, muita mobilidade adquirida, muito carinho, muitos mimos, muito amor.

segunda-feira, maio 22, 2006

Memórias de uma semana/fim de semana

É por momentos destes que eu vivo... Posted by Picasa

domingo, maio 21, 2006

Rescaldo

Assim ando eu...
Fiz 31 anos na quinta, dia 18 (já 31????), passei o dia na formação pois tinha uma exposição dos trabalhos feitos no âmbito do módulo de Física, estive klá desde as 8h30 até às 19h, foi de arrasar!
Comecei bem o dia com os meus incríveis a desejarem-me parabéns e a darem-me muitos beijos (a minha Violeta deu-me as prendas da minha mãe, avó e irmã). Depois lá fui trabalhar...
Primeiro as minhas muito queridas colegas e amigas fizeram-me uma surpresa e levaram um delicioso bolo de profiteroles (um manjar dos deuses), depois os meus meninos e meninas da coordenação de turma preparam-me a melhor surpresa que poderiam, fizeram-me uma apresentação em powerpoint que me levou às lágrimas e cantaram-me os parabéns logo seguidos de um bolinho feito por uma das meninas, uma delícia.
Depois, e porque eu tinha comprado um bolo para partilhar com os meninos, cantaram-me de novo os parabéns, muitos beijos, muito carinho, muitas lágrimas.
Mal cheguei a casa, muitos beijos e mais um bolinho e umas prendas fantásticas.
Claro que as longo do dia recebi muitos telefonemas de parabéns. Obrigada a todos.

domingo, maio 14, 2006

Ora um, ora o outro

Semana de loucos esta minha. Uma Violeta na queima, muito trabalho, visita de estudo a Lx, com direito a ida ao Oceanário, pavilhão do Conhecimento e IPQ. Ou seja, cansaço que não acaba mais, e para ajudar, Zezé durante toda a semana com tosse. fomos hoje ao médico, resultado: MAIS ANTIBIÓTICO.
Bolas, eu não digo: Semana sem ida ao médico não é semana, têm sido assim as últimas semanas, ora um ora o outo.

A comemoração do dia da mãe na escolinha correu muito bem, pintámos um cogumelo na parede, recebi um avental lindíssimo com as mãos do Flecha e um quadro com a mãozita do Zezé. Quando puder ponho foto

domingo, maio 07, 2006

FELIZ DIA DA MÃE

Um ramo incrivelmente bonito, repleto de amor e de significado: 1 rosa vermelha simboliza 1 ano do Zezé, 4 rosas champagne que simboliza os 4 anos do Flecha. Para além disto, o já célebre cartão feito pelo Flecha.Não há melhor prenda que amor, carinho e atenção. Tive até direito a um banho muito personalizado dado pelo meu Flecha.
Hoje foi também dia de imposição de insígnias da minha Violeta, ontem foi dia da serenata.É mesmo gira esta minha incrível. Parabéns pela Nabiça! (insígnia dada aos ex-caloiros).
Este fds foi repleto de amigos, ontem estivemos com os padrinhos do Guga e o seu lindo e energético G. Hoje foi dia de estarmos com a nossa princesinha mais pequenina.
Espero que a minha outra princesa já esteja refeita da pneumonia. Linda Meg a tia está cheia de saudades e muito preocupada contigo. Amo-te muito.
 Posted by Picasa

sexta-feira, maio 05, 2006

Sempre a abrir

Aqui em casa é sempre assim. Cheguei ontem a casa às 20h e fui logo para o médico com o Flecha, diagnóstico: otite.
Sai um antibiótico para o mais velho! Como se não bastasse o mais novo estar a tomar...
Mas em compensação voltaram os nossos dias de enamoramento total, eu e o Flecha estamos oficialmente de namoro. Finalmente percebeu que, embora o mano exista e precise muito de mim, eu estou sempre aqui para tudo o que ele precise.
Não há nada que me encha mais de satisfação do que as horas que antecedem a ida deles para a escolinha, embora sejam muito cansativas (vestir um, vestir o outro, vestir-me, etc...) são sempre um misto de carinho, brincadeira e muito, muito mimo.
Que posso eu dizer acerca dos meus incríveis?? São realmente incríveis.
(Claro que há momentos de desespero total, mas isso não interessa nada).

quinta-feira, maio 04, 2006

Desafio

Vamos lá a ver se consigo responder a este desafio...

Manias do Flecha:
- Correr, correr, correr pela casa, pela rua, por todo o lado;
- Beber leitinho de manhã e à noite pelo biberão;
- Ler uma histórinha antes de adormecer (se bem que ultimamente tem "desmaiado" no sofá);
- Acordar muito cedo;
- Andar descalço em casa (tem chinelos mas colocá-los nem pensar) e muitas mais...

Manias do Zezé:
- Quando está a mamar põe uma mão na minha boca è espera que lhe dê beijos, ou está sempre a fazer-me festinhas;
- Adormece ao colo só quando a mamã está ao pé dela (sim pois com o papá adormece na cama);
- Quando estamos a comer tem de ter sempre pão na mão para nos fazer companhia;
- Quando o mano está ao colo de qualquer um de nós, tem de vir também e empurra o mano para fora;
- Ao adormecer, se está muito cansado, puxa o cabelito.

Passo este desafio a quem me ler (acho que já toda a gente o respondeu, mas de qualquer modo...).

REGULAMENTO: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu(s) filho(s), hábitos muito pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos Blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.

Prevejo outro fds com doença, o Flecha começou a queixar-se de um ouvido e tem dormido muito mal nestas duas noites, connosco é sempre a abrir... Indústria farmacêutica agradece.

terça-feira, maio 02, 2006

Actualizações

Não vale a pena falar do que se passou, reflecti muito bem e penso que ao escrever este blog faço-o para os meus incríveis, tudo o resto não importa. Estou-me nas tintas para o que pensem as "pessoas bem intencionadas".

Depois de ter terminado o antibiótico da bronquiolite (na quarta-feira passada), eis que na sexta me ligam da escolinha a dizer que estava com febre o meu Zezé, novamente ida ao SASU, diagnóstico: amigdalite. Mais antibiótico. Isto está bom, está.
Ou seja, quando pensava que ia ter um fds em grande, com o tempo magnífico que esteve, estivemos em casa com o pequenito cheio de febre. Pois sim.

Aos 13 meses, o Zezé:
- Continua a mamar de manhã e à noite (iupiiiii, adoro que ele mame ainda, mesmo contra a opinião de uma data de gente);
- Come pão e bolachas como um crescido;
- Ultimamente por causa dos dói-dóis come menos bem a sopinha e fruta;
- Continua a adorar a sua papinha e o iogurte;
- Já gatinha (vitória aqui da je);
- Dá grandes passos (grandes mesmo!) se o seguramos por baixo dos bracitos;
- Põe-se de pé agarrado ao sofá (vitória n.º 2 da mãe);
- Fala imenso, "Dá", "Mamã", "Pápá", "Tá", "Umm há (não há!)", "Uga (Guga)" e outras que não me lembro agora;
- Continua um tolinho pelo mano, está sempre a chamá-lo e a rir das suas brincadeiras;
- Dá beijinhos e a cara para que lhos dê;
- Brinca imenso com os brinquedos do mano;
- Tem os seus acessos de fúria quando não o deixamos fazer o que quer;
- Cada vez está mais parecido com o mano, são expressões tão iguais que dá vontade de rir;
- É um bebé extrememente carinhoso.

Aos 4 anos e 9 meses, o Flecha:
- Fala cada vez mais correctamente e finalmente já diz frigorífico como deve ser;
- Sabe os números (mais ou menos) até 50;
- Adora cantar e dançar (no fds fomos a um hipermercado e estava lá a decorrer uma apresentação de danças de salão, ficou extasiado a ver e a mexer-se ritmadamente);
- Adora desenhar, sobretudo casas e flores (embora agora já desenhe muito bem pessoas);
- Adora brincar no parque infantil;
- Já come sózinho (só quando está muito cansado é que pede ajuda);
- Adora ajudar quando estamos a limpar a casa (iupiiii );
- Brinca com o mano e ajuda-nos a tomar conta dele e a dar-nos as coisas quando lhe mudamos a fralda;
- Adora dar beijinhos ao mano;
- Detesta que ralhemos com ele, vai para o quarto dele sózinho e acalma-se, até que um de nós lhe vai explicar porque ralhou com ele;

Muitas mais coisas há para dizer mas neste momento não me consigo lembrar de mais. Apenas de uma:

AMO-VOS INCRÍVEIS, são TUDO para mim.

segunda-feira, maio 01, 2006

Contra

Ventos, marés, tempestades e "pessoas bem intencionadas", estamos de regresso e em força.
Mal tenha tempo venho relatar tudo aquilo que se passou entretanto.